Santorini, a ilha grega famosa pela sua paisagem apaixonante e pela sua arquitetura de cortar o fôlego, está na minha bucket list já a algum tempo. Casinhas brancas com tons azuis, piscinas infinitas e pôr-do-sol é imagem que temos de uma das pérolas do mar mediterrâneo. Visitar Santorini, como outra ilha grega, não é para todas as carteiras, infelizmente. 

Primeiro, aconselho-te a juntares algum dinheiro para estares confortável com os todos os gastos que podem surgir. Depois, marca esta viagem de sonho com algum tempo de antecedência. E voilá! Temos Grécia à vista! Para encontrar hotéis a preços mais simpáticos, o importante é reservar a estadia fora das zonas turísticas e em épocas baixas. 

E agora perguntam vocês: O que é que se pode fazer em Santorini? Aluga uma moto e parte à descoberta! Aqui vão 6 ideias/locais para uns dias inesquecíveis nesta bonita ilha: 

  • Praia para todos os gostos e feitios é em Santorini! Areia branca, preta, vermelha ou com pedras à tua escolha;
  • Fira é a capital de Santorini. É aqui que tudo acontece, onde os bares e restaurantes estão localizados. Se queres ter uma experiência real de como é viver em Santorini, aqui é o local ideal!
  • Embarca numa viagem de barco e vai até Hot Springs. Aqui podes nadar enquanto a água vai mudando de temperatura e de cor, devido à actividade vulcânica. Amazing!
  • Ver o pôr-do-sol tem que estar na lista de coisas a fazer quando se vai a Santorini. Oia é o palco de eleição para se assistir a este espectáculo de côr intensa e apaixonante. 
  • E claro, que tens que te alimentar. E na Grécia, come-se bem! Famosa pela sua salada grega, há também queijos, peixes e frutos do mar, uma verdadeira panóplia de sabores. 
  • Há imensos sítios para visitar, mas há aqueles imprescindíveis. Ir a uma das igrejas com teto azul, aquela foto típica que circula pelas redes sociais, é um dos deles. Ah, e não te esqueças da foto!






Aliciante, right? Já perdi conta às vezes me que transportei mentalmente para este paraíso. Por enquanto, vou continuar a fazê-lo, até chegar ao dia em que digo para mim mesma "Eu vou a Santorini!"

Xoxo, 
Lili

9 comentários:

  1. Adorava visitar toda a Grécia!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  2. Obrigado!

    Deve ser só o melhor sítio de sempre :D

    NEW REVIEW POST | WHAT’S IN MY SUMMER NECESSAIRE?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Essa lista é um sonho... Talvez um dia! ♥
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Também é uma das minhas viagens de sonho! :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Quero também tanto ir um dia, que sonho!
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar